RECEITAS

TORTA DOIS AMORES


INGREDIENTES:

1 forma de fundo removível de 28 cm de diâmetro
1 Lt de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
400 ml de Chantilly
250 gr. de biscoito tipo maisena
200 ml de café preto
1 pct de bolacha tipo tortinha chocolate preto
1 pct de bolacha tipo tortinha chocolate branco

Cobertura:
100 gr. chocolate Branco (picado)
100 gr. chocolate ao leite ou meio amargo (picado)
6 colheres de sopa de creme de leite

MODO DE PREPARO:

Modo de preparo da Cobertura:


Coloque o chocolate branco num refratário junto 3 colheres do creme de leite e leve às micro-ondas para o derretimento. O tempo varia de acordo com a potência do aparelho mais a média é de 2 minutos com um intervalo de 1 minuto para mexer. Faça o mesmo com o chocolate preto e reserve.
Modo de preparo e montagem da Torta:

Junte o leite condensado e a margarina e leve ao fogo mexendo sempre até ao ponto de desgrudar da panela como brigadeiro, então retire do fogo e despeje em um recipiente untado com margarina e deixe esfriar.

Despeje o chantilly na batedeira e bata em velocidade máxima até ao ponto firme, neste momento já deve ter esfriado o brigadeiro e pode ser agregado ao chantilly, faça isso delicadamente, até que o resultado seja um creme liso e homogêneo.

Pegue a forma para começar a montar a torta. Forre o fundo da forma com uma camada do creme. Na lateral da forma vá circundando alternadamente uma bolacha tipo tortinha branca e preta, utilize uma vasilha funda para colocar o café e então molhe  cada biscoito tipo maisena para então acomodá-las sobre o creme já espalhado no fundo da forma. Após forrar completamente com as bolachas faça nova camada de creme de até completar a forma, dependendo da altura da forma haverá necessidade de colocar mais bolacha na lateral, pode-se até cortá-las ao meio para chegar-se a altura adequada.

Alise bem a última camada de creme para facilitar a colocação das coberturas. Terminando com o creme leve para o refrigerador enquanto você prepara a cobertura, após prepará-la espere que chegue a temperatura ambiente para então retirar a torta do refrigerador e colocar a cobertura sobre ela, você vai dividir mentalmente a torta ao meio e em um lado acomodar a cobertura branca e na outra metade a cobertura preta. Uma decoração sugestiva é que com um garfo você puxe delicadamente cobertura branca sobre a preta e vice-versa, é simples mais dá  mais beleza a torta. Leve novamente ao refrigerador por cerca de 4 Horas e então sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário